terça-feira, 27 de janeiro de 2015

EFEITOS COLATERAIS DA SIBUTRAMINA



Veja aqui os efeitos colaterais da Sibutramina, a substância só pode ser prescrita por um médico que irá lhe avaliar e se este for o caso, lhe prescrever o medicamento para ajudar na perda de peso. 

 A Sibutramina vem sendo utilizada no combate à obesidade e aqui no Brasil é encontrada em dosagens de 10mg e também de 15mg, porém, somente pode ser vendida sob prescrição médica e a receita deverá ser retida. Em 2010 a ANVISA chegou a mudar a classificação da Sibutramina, passando o medicamento da Lista C1 para a Lista B2 e assim a Sibutramina passou a ser um medicamento de tarja preta e o receituário passou a ser o azul numerado. 

 Em 2011 houve novas alterações, a ANVISA baixou novas regras para a Sibutramina que vinha sendo cada vez mais procurada por quem deseja perder peso de forma rápida e sem grandes sacrifícios e assim as prescrições passaram a contar com um Termo de Responsabilidade em 3 vias, entre médico e paciente, para que pudesse ficar uma via arquivada no prontuário do paciente, a outra via ficasse arquivada na farmácia e a outra via com o paciente. 
Publicidade:

 A grande vantagem da Sibutramina é que ela proporciona ao paciente a sensação de saciedade e com isto a pessoa passa a comer menos, durante o período em que fizer uso da Sibutramina. Acontece que a procura pela Sibutramina cresceu de forma assustadora, inclusive por pessoas que não poderia usá-la já que a Sibutramina é indicada para aqueles pacientes que tenham um grau de obesidade 1, com índice de massa corpórea entre 30 e 34,9, ou pacientes com grau 2 que é de 25 a 39,9 e também por pacientes com grau 3 que é quando o IMC está acima dos 40! Apesar dos seus benefícios, a Sibutramina apresenta vários efeitos colaterais e por isto deve ser prescrita e acompanhada por um médico que irá avaliar cada paciente em particular, pois cada um poderá apresentar reações diferentes. 

 Alguns dos efeitos colaterais apresentados pela Sibutramina são: elevação da frequência cardíaca, boca muito seca, aumento da pressão arterial, forte dor de cabeça, prisão de vente, insônia, entre outras. As pessoas que sofrem de alguma cardiopatia, ou seja, doença do coração, não poderão de forma alguma fazer uso da Sibutramina! Da mesma forma, quem tem problema de pressão arterial, jamais deverá fazer uso do medicamento. 
Leia Também:
 Outros efeitos colaterais da Sibutramina são: vasodilatação, palpitações, taquicardia, náuseas, delírios, cefaléia, ansiedade, sudorse e até alterações no paladar. Se você precisa perder peso, deverá conversar com seu médico ou até mesmo um bom nutricionista, pois na grande maioria das vezes, basta uma alimentação balanceada e a prática de atividade física para conseguir atingir o peso ideal! Seu médico é quem irá avaliar o seu caso e lhe indicar o melhor tratamento.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vendo Sibutramina de 15mg entrego em mãos para quem for de sp ou por correio me chamam no WhatsApp 11962144187

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...