quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Perder peso vem se tornando muito mais que uma questão de beleza, é grande o número de pessoas com problema de saúde devido ao problema de estarem acima do peso, por isto emagrecer é acima de tudo uma questão de saúde. Há inúmeras formas de perder peso, porém, a maioria que encontramos não são indicadas, pois não basta perder peso é preciso ter cuidado para não perder a saúde. Chegar ao peso ideal requer sacrifício, força de vontade, determinação e tempo.
Alimentos para Acelerar o Metabolismo.
Muitas pessoas buscam por diversas formas de dietas mirabolantes afim de conseguir aquela perda de peso tão esperada. O que acontece é que para que você consiga esse resultado é necessário combinar alguns fatores. O primeiro deles é uma boa alimentação. Ter uma dieta balanceada, rica em nutrientes e vitaminas essenciais.
Escolher bem os alimentos e deixar suas refeições cada vez mais coloridas é o primeiro passo. Verduras, legumes e frutas devem estar presente à mesa, nas principais refeições, todos os dias, juntamente com os sucos naturais e muita água no decorrer de todo o dia.

Segunda coisa é a prática de atividade física de forma regular, é necessário praticar algum exercício mesmo que seja apenas três vezes na semana.

Publicidade:




E em terceiro lugar, consumir alimentos que possam acelerar o seu metabolismo. Unindo estes três fatores você poderá facilmente conseguir emagrecer com saúde e garantir uma silhueta que sempre desejou.
O metabolismo é parte essencial nesse processo, pois quanto mais rápido seu corpo metaboliza os alimentos menos chances você tem de acumular gorduras no corpo. 

Mas isso só acontece, óbvio, se você não consumir tantos alimentos gordurosos. Evite carnes gordas e frituras. Evite também exagerar em doces e alimentos muito calóricos ou com teor glicêmico elevado.

Segue agora alguns alimentos que você pode incluir na sua dieta para que o metabolismo seja acelerado:

Gengibre: pode ser consumido cru, refogado, em sucos, como tempero ou ainda como chá. É um alimento termogênico, aumenta a temperatura do corpo e ajudar a queimar gorduras. 

Dessa forma, o gengibre é um ótimo aliado contra o peso e pode ajudar você a acelerar o metabolismo, contato que você consuma ele no dia a dia. A dica é incluir o gengibre em sucos e se fizer o chá, guarde um pouco e tome durante o dia, como se fosse água.

Pimenta vermelha: acelera o metabolismo em 20% e também é considerado um alimento termogênico. Tem também a incrível propriedade de tirar gorduras das artérias.

Estudiosos também revelam que beber 8 copos de água gelada por dia ajuda no emagrecimento, pois o corpo precisa aumentar a temperatura interna para elevar a temperatura da água. 

Mas converse com seu médico ou nutricionista, já que cada organismo apresenta características particulares e assim você possa ter a indicação de um profissional de sua confiança para que possa o quanto antes começar a caminhada rumo ao seu peso ideal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...