sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESPINHAS NAS COSTAS E OMBROS- O QUE FAZER?

É incomum aparecerem espinhas nas costas e ombros, já que a pele do corpo é mais resistente que a do rosto, mas não é impossível. E mesmo não aparecendo muito, a acne corporal incomoda muito, principalmente para as mulheres quando querem usar roupas mais cavadas e com decote nas costas.
A acne corporal pode ser causada pelos mesmos fatores que causam a acne facial, como glândulas superativas, excesso de células mortas da pele e proliferação de bactérias causadoras da acne.

E há fatores externos que acabam irritando a acne corporal piorando a situação como o suor, uso constante de mochilas e bolsas e roupas muito justas. No caso do suor, o ideal é tomar um banho o mais rápido possível após fazer alguma atividade física, não esfregue a pele, mesmo que com uma esponja ou pano, pois assim causará mais irritação à pele. A limpeza deve ser mais suave, com o uso do ácido salicílico.

A acne corporal incomoda e muito, afinal por causa dela, muitos tem que cobrir as partes do corpo onde elas se encontram. Além disso, elas podem causar cicatrizes profundas, quanto maior for a inflamação da espinha, maior será a chance de desenvolvimento de cicatrizes da acne.

Publicidade:


Mas há tratamento para espinhas corporais, pois como a pele das costas é mais resistente, sendo menos propensa a alergias e menos exposta ao sol e à visão das pessoas, o tratamento é mais rápido. O ideal é consultar um dermatologista, geralmente eles indicam loções líquidas que contém vários ativos que promovem a desobstrução dos poros, cicatrização das lesões e uma boa descamação da pele para que as marcas desapareçam rapidamente.

As loções passadas pelos médicos contêm antibióticos, ácidos, refinadores, antiinflamatórios, entre outros componentes que auxiliam no desaparecimento da acne corporal. Dependendo do caso eles também podem indicar antibióticos via oral ou isotretinoina para que o efeito seja definitivo.
Também podem ser feitas aplicações de luz que desinflamam e limpam as costas, fazendo com que já em uma semana a pessoa esteja sem qualquer marca. Os banhos de luz duram cerca de 20 minutos, emitidos por um equipamento. E o melhor de tudo que esse tratamento é indolor e não possui efeito colateral.

Peelings de força média também são usados para esses casos, pois eles podem atingir cicatrizes mais resistentes, eles incomodam, provocando a descamação exuberante que dura em média sete dias, mas vale a pena, pois dá lugar à pele lisa e clara. Expor a pele ao sol também pode ajudar a melhorar as costas que estejam muito inflamadas com nódulos e espinhas vermelhas, mas deve tomar cuidado, pois sol em excesso pode causar a erupção de pequenas bolhas vermelhas por toda as costas e ombros, isso é denominado acne solar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dietas e Dicas | by TNB