quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ERVAS PARA EMAGRECER RÁPIDO

As pessoas sempre estão preocupadas em emagrecer, por isso recorrem a qualquer método que promete, especialmente, emagrecimento rápido. As mulheres são as que mais correm atrás de todas as alternativas que possam encontrar. Mas não se dão conta de que pode ser prejudicial à saúde.

Muitos desses métodos recorrem a medicamentos que podem fazer mal, provocando efeitos colaterais drásticos, assim como dietas que restringem e muito a quantidade de alimentos ingerida por dia, e isso pode provocar o efeito sanfona no momento em que você parar a dieta.

O ideal é recorrer a métodos naturais, como ervas e plantas que agem no nosso organismo de forma positiva. Pois os princípios ativos das plantas agem de forma que auxilia a digestão, acalma, desintoxica, e assim pode nos ajudar a emagrecer. Vamos te mostrar quais são essas plantas e ervas e também como ela afeta positivamente o nosso organismo.

Publicidade:



A alcachofra age aumentando a produção da bílis, atuando como um detergente no organismo, auxiliando na quebra de gorduras durante a digestão. Mas é preciso tomar alguns cuidados, mulheres grávidas não devem ingeri-la, nem pessoas que estejam com fermentação intestinal. A cáscara-sagrada age no intestino como um laxante, eliminando rapidamente os alimentos digeridos, levando a uma rápida digestão, reduzindo também a absorção de nutrientes. Mas deve-se tomar cuidado com ela também, pois pode se ingeri-la demais provocar inflamações crônicas, dependência de usa-la para fazer as necessidades entre outros males.

A carqueja por outro lado age como um diurético leve, facilitando a digestão e também pode auxiliar a controlar o açúcar no sangue, mas no caso de gestantes e lactantes, doses muito grandes podem baixar a pressão. A Fucus é um tipo de alga que em combinação com a água, dá a sensação de estômago cheio, por isso é muito usada em cápsulas, ela também constitui uma fonte de iodo e estimula o metabolismo da tireóide, mas não deve ser usada por pessoas com pressão alta, que sofram de problemas na tireóide e nem diabéticos, pois ela pode diminuir a glicemia após o almoço, assim alterando as doses de insulina.

Agora vamos citar ervas e plantas usadas geralmente para fazer chá como a camomila que contribui controlando a ansiedade e reduzindo o apetite. O chapéu-de-couro age de forma diurética e ajuda a eliminar toxinas. O dente de leão também age de forma diurética, dando sensação de leveza, combate a celulite, deixando a pele mais bonita. A erva-doce é um tranqüilizante natural, assim ajudando a reduzir aquele impulso por comer. O tão famoso chá-verde que é composto pelas folhas da Camellia sinensis ajuda a queimar as gorduras e calorias de forma mais rápida. E todos esses chás não te contra-indicações.

Essas ervas e chás aliados a uma reeducação alimentar, ajudam muito a todas as pessoas que quiserem emagrecer. Só ter consciência de que não precisa correr atrás de métodos milagrosos, basta ter disciplina e boa vontade.

3 comentários:

Herbalife disse...

Gostei muito da matéria. Realmente existem muitas opções naturais para emagrecer e muitas vezes nos esquecemos disso. Vale a pena também uma revisão nos hábitos, e largar mão de alimentos que possam prejudicar o controle do peso. Abraços!

Herbalife disse...

Não há milagre para perder peso rápido sem nenhum esforço. É necessário reeducação alimentar e mudança de mentalidade.

Anônimo disse...

nossa amei os comentários tenho uma duvida as crianças podem usar esse método de emagrecer

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dietas e Dicas | by TNB