sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Como evitar alergias ou pêlos encravados na depilação íntima??

Tenho problemas com depilação íntima, sempre que me depilo com lâmina de barbear(Gillete) fico cheia de bolinhas e pêlos encravados, como faço para diminuir ou acabar com esse incômodo quando me depilo??
C.S.R - Guarulhos-Sp

Érica responde:
Para evitar que apareçam bolinhas ou pelos encravados após a depilação precisamos preparar a nossa pele para que a Gillete não agrida os pêlos.

Antes da depilação

-O ideal é fazer uma esfoliação e não utilizar óleos ou cremes pesados no corpo.
No dia o ideal é que você se depile no chuveiro, lave o local por cerca de 1 minuto com água quente(isso vai melhorar na retirada dos pêlos), passe bastante sabonete(neutro) ou creme de sua escolha na área e lembre-se, não utilize produtos que contenham alcool.

Após a Depilação

-Ela deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações. Se a intenção é se prevenir contra pêlos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos talco, antiinflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados logo depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados ou pequenos machucados no local aplicado.




Depilação caseira com cera quente

-Utilizo uma receita que vi no Blog da Iara Alencar
Um copo de vinagre e dois copos de açúcar, leve ao fogo até formar um melado grosso. O ponto certo é quando colocar na água e virar uma puxa.Eu faço as pernas, o buço e as axilas assim, é bom porque dá pra ficar 30 dias sem fazer, com lâmina ou com outro produto toda semana é necessário tirar os pêlos.
É fácil depilar, passa o melado na área a ser depilada, passa um tecido ou plástico em cima e puxe no sentido contrário ao pêlo, rente a pele, facílimo, mãos a obras meninos, nada de axilas com pelos longos e nem barba!!!e mais fica lisinho.

Envie suas dúvidas para o e-mail
ericacastro461@hotmail.com

3 comentários:

Rosana laterg disse...

Muito Obrigada pelas dicas, sempre que me depilo sempre fico cheia de alergias
Vou procurar esses cremes

filipa aguiar disse...

Gostei de ler as dicas, desde pequena que fico toda empolada depois da depilação, já tentei tudo, agora vou experimentar estas dicas.

Saffira disse...

Adorei as dicas, sempre fico com a pele irritada e com coceiras. Vou começar a utilizar esse tipo de gel ou creme. Tem alguma contra indicação?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dietas e Dicas | by TNB