terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Como ficar com uma barriga "chapada" em 30 dias utilizando equipamentos modernos e fazendo opções mais saudáveis

Nada mais chato do que aquela gordurinha acumulada na barriga ou os famosos pneuzinhos gritando para fora da calça, não é mesmo? Essa infelicidade estética é resultado do acúmulo de gordura no tecido adiposo em algumas regiões do corpo e mesmo com muito exercício abdominal, o máximo que você consegue é endurecer o que está ali, perder medidas jamais! Para isso, somente as atividades aeróbicas que fazem você acelerar o metabolismo e perder gordura.

Mas, além disso, saiba que você pode fazer também tratamentos estéticos específicos para a região do abdômen e que são um complemento para você perder essas gordurinhas. Esses procedimentos (massagens, equipamentos e cremes específicos) alcançam as camadas mais profundas da pele e agem onde estão os depósitos de gordura.




Com o desenvolvimento da cosmetologia surgiram as melanges - um tipo de gel desenvolvido para liberar os princípios ativos nas camadas mais profundas da pele. Eles são estimulantes metabólicos, descongestionantes e antiinflamatórios, que reduzem a gordura localizada e celulite. Para que haja essa permeação cutânea na pele é necessário que ele seja usado com equipamentos que intensificam a ação. O mais usado nas clínicas de estética é o Manthus.

“Quanto mais estímulos na região, melhores são os resultados. Junto com o equipamento podemos associar a drenagem linfática mais a massagem modeladora, conhecida atualmente como drenomodeladora, que ajuda a retirar as toxinas e excesso de líquido do corpo e quebra das moléculas de gordura”, explica Blanch Marie*, especialista em estética corporal e facial.

Como nenhum tratamento é milagroso, você deve complementar os procedimentos estéticos com exercícios físicos e uma dieta balanceada. Além disso, separamos 12 dicas para você sumir com os pneuzinhos de uma maneira saudável:

1 - Manthus mais massagem drenomodeladora: duas vezes por semana para acabar com a gordura localizada e celulite;

2 - Corrente Russa, frente e costas: uma vez por semana garante fortalecimento;

3 - Chame uma amiga e faça caminhadas duas vezes por semana (no mínimo 30 minutos);

4 - Beba muita água;

5 - Troque o refrigerante e bebidas alcoólicas por água de coco e suco natural;

6 - Evite gorduras, frituras, doces e enlatados e coma frutas, verduras e saladas;

7 - Troque a carne vermelha por peixes e aves;

8 - Faça pequenos lanches entre as principais refeições (pode ser barrinha de cereal, iogurte ou frutas);

9 - Diminua o consumo de carboidratos à noite. Os carboidratos são grandes fontes de energia, se não forem usados rapidamente podem ficar armazenados no corpo em forma de gordura;

10 - Inclua no seu cardápio abacaxi e mamão. O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão das proteínas, assim como o mamão que contém papaína, enzima com ação semelhante à bromelina;

11 - Inclua também alimentos com ação termogênica, como a soja, mostarda, gengibre e pimenta. Eles transformam parte das calorias em calor;

12 - Coma alimentos integrais que são ricos em fibras e ajudam no bom funcionamento do intestino;

*Blanch Marie é esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá tudo bem? gostaria de saber o que é corrente russa,nunca ouvi falar desse exercicios...obrigado..

Anônimo disse...

Manthus mais massagem drenomodeladora. hã ?

Anônimo disse...

é corrente russa
ja ouvi falar
sei q é boa msm
resolve

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Dietas e Dicas | by TNB